sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sara Saxen no Universo Milmo

Ola a todos os Milmonautas como prometido, venho mostrar para vocês com exclusividade, uma entrevista que nossa querida administradora Sara Saxen nos concedeu, respondendo algumas perguntinhas sobre o  Milmo!

Espero que gostem e não esquecam de nos deixar seu comentario xD!!


                      


Matt: Where from came the name of the game Milmo?
Sara: The name "MilMo" comes from the original name for the game, "Million Morning." The name "MilMo" actually has nothing to do with the fact that Junebud is located in a Swedish town named Malmö. We changed the name of the game in 2009 to make it shorter and catchier.
Matt: Da onde surgiu o nome do jogo, MilMo?
Sara: O nome "Milmo" vem do nome original do jogo, "Million Morning ". O nome "Milmo" na verdade não tem nada a ver com o fato de que a Junebud está localizada em uma cidade sueca chamada Malmö. Mudamos o nome do jogo em 2009 para torná-lo mais curto e cativante.

Matt: Who had the idea to give this name ?
Sara: It was our lead game designer Carl Lundgren who came up with the name. Carl (or "Calle", as he is called), is the man behind a lot of the important game design in MilMo.
Matt: Quem teve a ideia de colocar esse nome?
Sara: Foi o nosso líder de designer do jogos Carl Lundgren que sugeriu o nome. Carl (ou "Calle", como é chamado), é o homem  que está por trás de uma grande parte do projeto do Milmo.

Matt:The developers get inspired in another games to create this?
Sara:Absolutely! We are very inspired by great games such as Super Mario Galaxy, Maple Story, the original Doom games, Guild Wars and Zelda: the Wind Waker. We got a lot of inspiration from real life too, like a day at the sea or spending time in nature, hanging out with friends.

Matt: Os desenvolvedores do jogo se inspiraram em algum outro jogo para criá-lo?
Sara: Absolutamente! Somos muito inspirados por grandes jogos, como Super Mario Galaxy,Maple Story, O original Doom Games, Guild Wars e Zelda: The Wind Waker. Temos várias inspirações da vida real também, como um dia no mar ou passar o tempo na natureza, estar com os amigos.

Matt: Who were the creators of the project?
Sara:The creators of MilMo are the Junebud Crew, located in Malmö, Sweden. The Junebud Crew is growing fast, and next month we will be moving into a new, bigger office, which is something I look forward to! We consist of around 20 people with different backgrounds. Some have been in the game dev industry for almost 15 years, and some are fresh, hand-picked talent. Actually, today our new 2D guy started his first day at Junebud! 

 Matt: Quem foram os realizadores do projeto?
Sara: Os criadores do Milmo, é a Equipe Junebud, localizado em
Malmö, na Suécia. A Equipe da Junebud está crescendo rápido, e no próximo mês estaremos mudando para um novo escritório maior, que é algo que aguardo com ansiedade. Somos cerca de 20 pessoas, com diferentes formações. Alguns foram da area de desenvolvimento de jogos por quase 15 anos, e alguns são novos talentos escolhidos a dedo. Na verdade, o nosso novo 2D começou seu primeiro dia na Junebud hoje!


Matt: How many time all the project cost to the crew?
Sara:The cost of MilMo is something we prefer to keep to ourselves. I'm sure you understand. Speaking about time, we started with this project in 2008 and the game became available for the public as a closed beta late in 2009. In November of 2010 MilMo was launched on the BR market and since then a lot has happened. We actually have a new secret project going on together with Aeria Games at the moment...

Matt: Quanto tempo levou para a confecção total do jogo?
Sara: O custo do Milmo é algo que preferimos guardar para nós mesmos. Tenho certeza que você entende. Falando sobre o tempo, começamos com esse projeto em 2008 e o jogo tornou-se disponível para o público como uma versão beta privada no final de 2009. Em novembro de 2010 Milmo foi lançado no mercado BR e desde então muita coisa aconteceu. Na verdade, temos um novo projeto secreto acontecendo junto com a Aeria Games no momento ...

Matt: In the game creation, who are the target to play this game?
Sara: MilMo is a game made for the casual market. We have a lot of different players, both teenagers and adults, which makes me happy! It seems like this mixed audience provides a safe environment in the game, preventing trolls and griefers (http://en.wikipedia.org/wiki/Griefer) from taking over the game. If you are a bit more of a hardcore player, you can always aim for the medals or the Arena top list. A lot of the developers behind MilMo had grown tired of making war games in the past, and wanted to do something new (some of the Junebud Crew have previously worked with titles like Battlefield 1942 and World in Conflict).

Matt:Em sua criação, qual era publico alvo, que desejavam alcançar?
Sara: Milmo é um jogo feito para o mercado casual. Temos vários jogadores diferentes, ambos, adolescentes e adultos, o que me deixa feliz! Parece que essa audiência mixta fornece um ambiente seguro no jogo, impedindo trolls* e griefer*(http://en.wikipedia.org/wiki/Griefer) de assumir o jogo. Se você for um  um jogador hardcore* , você visará a obtenção de  medalhas ou o topo da lista da Arena. Muitos colaboradores do milmo que, no passado, haviam feito jogos de guerra, cansaram disso , e queriam fazer algo novo (alguns da equipe Junebud  trabalhou com títulos como Battlefield 1942 e World in Conflict).

* Hardcore no universo dos jogos significa jogador exímio, veterano e experiente.
*Trolls
*Griegers é um jogador que faz coisas  para deliberadamente causar a irritação de outros jogadores para seu próprio prazer


Matt:The Junebud team as leader in MMO games development, and having Milmo as the proof of their success think also in create another games?
Sara:Thank you for those kind words! We like to think of ourselves as pioneers of Web 3D games, but not exclusively MMO games. There are a lot of awesome MMOs out there, I mean, just take a look at World of Warcraft or Guild Wars. As a small independent studio you can't really compete with such titles. You will have to find your own way of doing things. What makes you special? Why is it that players would like to spend time on your game? Time is the most valuable thing people have. It's an honor if they choose to spend it on your game. As I said before, we are currently developing a new game together with Aeria Games. It's going to be so much fun when I can tell you more about that!    

Matt: A Junebud sendo uma empresa líder em desenvolvimento de jogos sociais e tendo o milmo como prova de um grande sucesso da empresa pensam em criar outros jogos ? 

Sara: Obrigado por essas palavrasNós gostamos de pensar em nós mesmos como pioneiros da Web jogos 3D, mas não exclusivamente  MMO games (Um massively multiplayer online gameMMOG, nome em inglês para um "jogo eletrônico online multijogador em massa").  um monte de MMOs incríveis por ai, quero dizer, basta dar uma olhada no World of Warcraft ou Guild Wars. Como um pequeno estúdio independente você não pode realmente competir com tais títulos. Você terá que encontrar sua própria maneira de fazer as coisas. O que faz você especial? Por que os jogadores gostariam de passar mais tempo em seu jogo? Tempo é a coisa mais valiosa que as pessoas têm. É uma honra, se optarem por gastá-lo em seu jogo. Como eu disse antes, estamos desenvolvendo um novo jogo junto com Aeria Games. Vai ser muito divertido quando eu puder te dizer mais sobre isso!

Matt: In his beta version, Milmo only become available for 10.000 players, why?
Sara: Are you talking about the BR version of the beta? MilMo International was in beta during 2009,  and I think we let more than 10 000 players online at that time. In BR it was Mentez who managed the "beta" of MilMo BR, back in late 2010, yearly 2011. They did a good job of judging how much traffic the BR servers could handle back then. When you have restricted access to a game, it's to make sure the game doesn't get grow to fast and become unstable.

Milmo em sua versão beta em 2008

Matt: Em sua versao beta o jogo foi aberto apenas para 10 mil jogadores. Porque ?


Milmo versao beta junho de 2009
Sara: Você está falando sobre a versão beta do BR? Milmo Internacional estava em beta em  2009, e eu acho que nós deixamos mais de 10.000 jogadores online naquele momento. No BR a Mentez, que conseguiu o "beta" do Milmo BR,por  volta do final de 2010, começo de 2011. Eles fizeram um bom trabalho de avaliação da quantidade de tráfego, nos servidores BR,  que poderia segurar na época. Quando você tem acesso restrito a um jogo, é para garantir que o jogo não começe a crescer rapidamente e tornar-se instável.





Avatares Milmo Beta

Milmo com uma aparencia mais familiar.. rsrs (março de 2010)

Matt: Milmo is one game distributed in south america (orkut), europe (facebook) and asia (friendster), how is made that distribution?
Sara:Today MilMo can be found on the social network Orkut in Portuguese. We are running the English version of MilMo on Facebook and our own portal www.milmogame.com, as well as on Aeria Games together with Aeria Games. Since we discovered we didn't get the results we wanted on Friendster, we decided to close down that version of MilMo in early 2011. It's very interesting working with more than one platform or language!

Matt: O Milmo é um jogo disponibizado na america do sul (orkut), europa (facebook) e na  asia (friendster), como é feita essa distribuiçao? 
Sara: Hoje o Milmo pode ser encontrado na rede social Orkut em Português. Estamos executando a versão em Inglês do Milmo no Facebook e no nosso www.milmogame.com no nosso próprio portal, e juntamente com a Aeria Games. Quando  descobrimos que não haviamos obtido os resultados que queríamos no Friendster, decidimos fechar essa versão do Milmo no início de 2011. É muito interessante trabalhar com mais de uma plataforma ou linguagem!

Matt: How is realized the in-game changes (stuffs) to match with the culture where him are being released? ( for example, in milmo br the itens of lampiao and maria bonita, two characters that are part of the Brazil history)
Sara: It's a challenge to find out what matches a certain country's culture or market, so we usually work with an expert (someone with great knowledge of that country) when making new items for a special market, as we did with the hats in BR. If you have an idea of an item, you are more than welcome make a suggestion on our forums! We get some of our best ideas from the players!

Matt: Como é realizado as mudanças no jogo(itens) para que ele corresponda com  a cultura de onde ele esta sendo divulgado? 
(por exemplo no milmo br com os itens de Lampiao e Maria Bonita dois personagens que fizeram parte da historia do pais)

Sara: É um desafio  saber o que corresponde a cultura de determinado país ou mercado, e com isso, geralmente, trabalhamos  com alguém  que possui grande conhecimento do país, para fazer novos itens para um mercado específico, como fizemos com os chapéus no BR. Se você tem uma idéia de um item, você é mais que bem-vindo para dar uma sugestão em nosso Fórum! Ficamos com algumas das nossas melhores ideias dos jogadores !
Lampião e Maria bonita
                              



Matt: How is made the selection of the GMs for the game (criteria), and how is the "portrait" of the good GM?
Sara: It's good you are asking, since this is probably the most asked question in MilMo, haha! We are happy so many players are willing to help out making MilMo a better game for everyone. A good Game Master is humble, likes to help other players, speaks English (and preferably also other languages like Portuguese or Spanish), and has a vast knowledge of MilMo. We are looking for social players, not grinders. A  GM cannot have a "bot-like"-play style since no GM can't be suspected of botting. A GM does not need to be a lifetime member or have any special title. We choose our GMs based on what we see on the fourms, so if you want to become a GM, stay active on the forums (both the international and/or the BR forum). Junebud contacts the players they think would fit as GM. There is a test and the player becomes a junior GM for 30 days. After that the player might become a senior GM with permanent GM abilities. A GM cannot ban players, only kick and report them. But the basic line is, we choose veteran players who are friendly and willing to help, not those who are looking for power or fame. And of course, a GM cannot have any history of having been banned or reported for botting or bad behavior. They have to set good examples by playing by the rules. Being a GM is not a paying job.

Matt: Como é feita a seleçao de GMs do jogo (quais os criterios), e o qual seria o retrato de um bom GM?



Sara: Otima a sua pergunta, já que esta é provavelmente a pergunta mais feita no Milmo, haha! Estamos felizes tantos jogadores estão dispostos a ajudar fazer Milmo um jogo melhor para todos. Um bom GM  é humilde, gosta de ajudar os outros jogadores, fala Inglês (e de preferência também outras línguas como o Português ou Espanhol), e tem um vasto conhecimento do Milmo. Estamos à procura de pessoas sociaisnão moedores. Um GM não pode ter o estilo de um "bot-like" (Alguem que so usou o a.c no jogo) já que nenhum GM não pode ser suspeito de bot. Um GM não precisa ser um membro vitalício ou tem qualquer título especial. Nós escolhemos os nossos GMs com bases no que vemos nos fóruns, então se você quiser se tornar um GM, manter-se ativo nos fóruns (ambos o internacionai e / ou o fórum BR). Junebud entra em contato com  os jogadores que achamos capazes para ser um GM. Há um teste para que o jogador possa se torna um GM Júnior por 30 dias. Depois disso o  jogador pode se tornar um GM sênior com habilidades permanentes GM. Um GM não pode banir os jogadores, apenas chuta-los e relatá-los. Mas o ponto básico é, nós escolhemos os jogadores veteranos que são simpáticos e dispostos a ajudar, não aqueles que estão à procura de poder ou fama. E claro, um GM não pode ter qualquer história de ter sido banido ou relatado com um comportamento suspeito de Bot ou ruim. Eles têm que dar bons exemplos jogando, seguindo as  regras. Ser um GM não é um trabalho remunerado.


Matt:How is made the avaliation process of the anti bot? Only by video/foto or do you have another process to check the use of bot?
Sara: All the bot cases are handled by the Anti Bot team at Junebud. As I said before, GMs cannot ban anyone, they can only report suspicious behavior or kick players from the game. GMs use a set of special commands to get the same server as a suspected player and observ their behavior. They have a special chat so they can send messages to players, asking them to respond. All this has to be recorded in a video of at least several minutes and then sent to the Anti Bot team for evaluation. The Anti Bot team then takes a look at the case and checks if there are any automatic reports in our database, where data is collected automatically if we find any suspicious behavior. You can say the process is led by human observations, but we base most bans on information gathered by automatic systems that don't take anyone's side. We also ban players for offensive language or trying to hack or threaten someone in the game.

Matt: Como é feito o processo de avaliaçao do Anti Bot ? Apenas por videos/ fotos ou vocês  possuem outro metodo de avaliaçao para aprovar o uso ou nao do Bot?

Sara:Todos os casos de Bot  são tratados pela equipe  Anti Bot da Junebud. Como eu disse antes, GMs não podem banir ninguém, eles podem apenas relatar o comportamento suspeito ou chutar os jogadores do jogo (desconectá-los). GMs utilizam um conjunto de comandos especiais para obter o mesmo servidor que o jogador suspeito de estar usando bot. Eles têm um chat especial para que eles possam enviar mensagens para os jogadores, pedindo-lhes para responder. Tudo isso tem que ser gravado  pelo menos alguns minutos e depois enviado para a equipe Anti Bot para avaliação. A equipe Anti Bot então da uma olhada  no caso e verifica se existem relatórios automáticos em nosso banco de dados, onde os dados são coletados automaticamente, se percebermos qualquer comportamento suspeito. Você pode dizer que o processo é conduzido por observações humanas, mas com base nas  informações coletadas pelos sistemas automáticos que não tomam o lado de ninguém. Nós também banimos os jogadores de linguagem ofensiva ou tentando invadir ou ameaçar alguém no jogo.

Matt: Why is forbidden the use of bot in game?
Sara:There are a lot of hard-working players out there, playing each day to fulfill their dreams of Epic Weapons or medals. Botting is cheating and makes the game unfair for those who are giving their all to the game. It's not fun to play a game where all players are bots, just standing in one place, acting like machines and not responding to others trying to make contact. That is like a ghost town...It has to be fair for everyone. The Anti Bot team does not have access to information concearning whether or not the player is a Member, to make sure they are being as fair as possible.

Matt: Por que a proibição do Bot no jogo ?
Sara: Há varios  jogadores dedicados no milmo , jogando a cada dia para realizar seus sonhos de Armas Epicas ou medalhas. Alguem que usa Bot  está trapaceando e torna o jogo injusto para aqueles que estão dando tudo no jogo. Não é divertido jogar  em um jogo onde todos os jogadores trapaceiam, agindo como máquinas e não respondem aos outros  que tentam fazer contato, como uma cidade fantasma ... Tem que ser justo para todos. A equipe Anti Bot não tem acesso a informações sobre  a identidade do jogador, se  é um membro ou não,assim podemos certificar de que eles estão sendo o mais justo possível.

Matt:Why the gamers surprised by the use of bot get banned definitely in game? why not only one advice and suspension in the first time, and after, the lifetime ban if he do it again?

Sara:We ban botters for life since we noticed that players who got a warning for botting sadly just continued using the bot a few days later. Also, players who have been botting have gained items like Epic weapons by cheating, and if we give them a warning we should also remove those items, and that would be a lot of extra work. We focus on building new levels and features for the players instead of giving extra attention to the botters.



Matt: Por que os jogadores supreendidos usando o Bot, sao banidos definitivamente do jogo? por que nao uma advertencia e um banimento de alguns dias na primeira incidência, e um banimento definitivo caso o ocorrido se reproduza?

Sara: Nós banimos os jogadores definitivamente , uma vez que percebemos  que os jogadores que tem um uma advertência com o uso do Bot, infelizmente, continuou usando o bot alguns dias depois. Além disso, jogadores que usaram Bot ganharam itens como armas épicas com trapaça, e se nós dermos uma advertência teriamos  também que remover esses itens, e isso seria um monte de trabalho extra. Vamos nos concentrar na construção de novos níveis e funcionalidades para os jogadores em vez de dar uma atenção extra aos trapaceiros.

Matt:Has the possibility to Junebud create an "underwater world" in Milmo?
Hehe, no comments on this one!

Matt: Haveria a possibilidade de criar um "Mundo Aquatico" no Milmo?
Sara: Hehe, sem comentários sobre isso!

Matt:The pets will come or no? Can you give to us one tip of what type of monsters they will be?
Sara: I would love to have a pet when playing MilMo. I mean, who wouldn't? Pets were part of the original MilMo concept back in 2008, and they still are. We'll just have to see what the future brings..!
It's been a pleasure talking with you. I hope the community will enjoy this interview!

Matt: Os Pets, saem ou nao saem? Poderia nos dar uma dica de que tipo de monstros seriam?
Sara: Eu gostaria de ter um animal de estimação pra jogar Milmo. Quero dizer, quem não gostaria? Animais faziam parte do conceito original do Milmo em 2008, e eles ainda são. Vamos ver o que o futuro traz ..!


Foi um prazer falar com você. Espero que comunidade desfrute desta entrevista!

Sara *-*




                               

                     

29 comentários:

  1. nossssssa ta mto massa a estrevista *------*

    Parabenssssssss õ/

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  2. Adorei a entrevista foi muito legal Parabens meninos ........bejusssss

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  3. minha nuss !!! vcs me surpreende a cada dia !!!!

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  4. muito legal a entrevista...pena que eles não escolheram seus gm como dizem pois alguns usaram but...mas essa entrevista no esclareceu muita coisa parabéns o universo milmo por essa conquista..

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  5. parabéns matt!!ótima entrevista!sara é misteriosaa tem novidades por ae hehe!!

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  6. parabens meu amor,sem palavras ,voce me surpreende cada dia mais,estamos juntos nessa ,vamos fazer o blog crescer mais,e jogar longe,os maus olhares,te amo muito...e obriga a Sara também por essa opurtunidade honrosa...

    Thank you Sara, our team is very grateful to him for the opportunity to do the interview, Thanks Milmo Universe!

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  7. simplesmente incrível!! o universo milmo esta quebrando barreiras para trazer o melhor para o milmonauta ^^

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  8. Parabéns Matt, OTIMA entrevista....blog bombando...

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  9. kkk Legal, gostei bastante e me respondeu questões que ninguém nunca avia me respondido. Essa entrevista vai ajudar muito o blog XD ameiii....

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  10. Precisa dizer algo? Acho que a propria entrevista fala por sí só, ficou show! Parabéns meu tutynho (Matt B) pelo desempenho e a dedicação ao nosso UNIVERSO MILMO.

    Obrigado pela entrevista Sara, saiba que todos nós jogadores do MILMO somos muito gratos por você fazer parte dessa equipe que nos dá tanta diversão... beijos

    Thanks for the interview Sarah, we all know that players Milmo are very grateful for you to be part of team that gives us so much fun ... kisses

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  11. Parabéns!
    Sem palavras pra você e sua equipe Matt.
    Vocês estão quebrando barreiras com o desempenho e dedicação pra que o Blog fique cada dia MELHOR.

    Chili

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  12. Ficou demais, parabéns!

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  13. massa, não sabia sobre a versão beta.

    todeos estão de parabens! o blog fica mais interesante cada dia.

    by: fire boy

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  14. Parabéns ao Universo Milmo pela excelente entrevista com Sara Saxen. Adorei!

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  15. Que entrevista legal...é de blog´s assim que se faz bem participar.....Parabéns lindu pela sua dedicação e comprometimento com o Blog, tenho certeza que vc vai longe...(Matt B)
    Fico no aguardo das novidades Sara, e espero que o jogo fique cada vez melhor...bjus

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  16. Muito bom parabéns! Várias coisas que eu nem sabia.
    Seria maneiro se toda semana rolasse uma entrevista com um membro diferente do blog. Ajudaria as pessoas a se conhecerem e promoveria o blog ainda mais. =]

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  17. Nossa !!!fantástico...parabéns falou sobre todas nossas curiosidades...muito bom!!!

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  18. Olá pessoal,

    Gostaria de parabenizar ao blog por ter conseguido essa entrevista, além disso agradecer a Sara pelo seu tempo que ela passou respondendo a essas perguntas. Tenho certeza de que agora está tudo esclarecido em relação à o que é necessário para ser um GM.

    Pois, geralmente a ideia de GM remete a um avatar que possui todas as conquistas e etc, o que não é verdade como a Sara bem disse na sua resposta :)

    O blog está ótimo, parabéns a todos os realizadores.

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  19. Ola e OBRIGADO a TODOS .... Em sua criação Universo Milmo havia como objetivo, a inovação, e claro a ideia de sempre ajudar e trazer para todos os milmonautas tudo que ha de melhor no milmo.
    Essa entrevista com a Sara é uma prova delas, poder trazer a todos respostas jamais respondidas.. Obrigado pela colaboração de todos, e esperamos sempre poder estar aqui para ajuda-los.
    Equipe Universo Milmo

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  20. LOl gostei da entrevista muuito irado o bom de ainda ter possibilidades de criar o mundo aquatico

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  21. Adorei a entrevista, muito boa mesmo.!!!! *-*

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  22. Gostei muuiitooo da entrevista !!!
    Parabéns ao blog !!!

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  23. Muito bom,parabéns a equipe do Blog!!

    E Sara Obrigado pela chave kkk XD

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  24. Incrível como o então desconhecido se torna tão transparente a nossa frente de forma inusitada. Amei a entrevista! Sara é inteligente e transparente ao que tange a area que ela domina muito bem. Claro que se disser tudo perdemos o melhor que é a expectativa de coisas vindouras. Este clima de suspense é magico e faz parte do jogo. Matt vc é um excelente entrevistador. Suas perguntas são inteligentes e apropriadas . Este Blog é completo e amo fazer parte dele. Bjus

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  25. eu sou tão humilde,prq num sou GM hein?Puxa,isso é muito ruim.A gente é bom e nenhum GM olha pra gente como pra nos tornar tbm,to criando agora uma campanha no milmo BR que é:"Também quero ser GM",quem for uma pessoa de bom coração me procura

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Universo MilMo
agradece pela sua participação!

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