sexta-feira, 23 de dezembro de 2011





Milmo
A saga da maré de verão

Capitulo 6: é hora da milmotransformação

No capitulo anterior Max e seus amigos foram atacados por um devorador de imaginação e não tiveram sucesso em sua batalha, então a rainha apareceu e destruiu o devorador. De manha as crianças ainda estavam um pouco atordoadas por causa da batalha que tiveram com o monstro, a rainha recuperou a todos e entraram em um grande canhão que a rainha disse que os levaria para outra ilha então elas partiram para a ilha nikonos. Bom vamos continuar nossa aventura.
As crianças caem no mar, mas a coruja bate asas e consegue voar antes de cair no mar perto da praia onde tem vários caranguejos de cor alaranjada que não percebem a presença das crianças, e com muita cautela elas saem do mar e vão para a ilha.
A coruja alerta as crianças:
- hei crianças, muito cuidado nessa ilha, ela parece ser de bons habitantes, mas ela esconde um segredo obscuro que nem eu sei ainda.
- sim tomaremos cuidado – diz Max.
Max muito descuidado passa por perto de umas criaturas que se parecem com cabras e cai e as cabras vão para cima de Max, inclinando os seus poderosos chifres elas atacam então é quando são surpreendidas com um forte empurrão de um dinossauro de cor vermelha que protegeu Max de um ataque mortal, as cabras não agüentarão tamanha força e foram destruídas liberando jóias como todo monstro faz quando é derrotado.
Max ainda no chão vê o dinossauro vindo em sua direção a favor da luz fazendo com que apareça apenas uma silueta negra caminhando até ele, depois disso Max desmaia.
Depois de alguns minutos Max acorda e já se depara com um dinossauro bem em sua frente o encarando com uma cara bastante amigável, Max se assusta outra vez e grita e se levanta e diz:
- o que é isso?
E Sarah responde:
- fique calmo Max, esse dinossauro é bonzinho, se não fosse por ele você não estaria aqui agora.
- Mas porque esse dinossauro é bom? Nunca vi um dinossauro bonzinho - disse Max.
- Esse pelo jeito é, porque não ataca a gente e ainda deixa fazermos carinho nele – disse Sarah.
Max se aproxima do dinossauro e coloca a Mao em sua cabeça, e o dinossauro parece gostar do toque de Max, e Max pergunta:
- hei amigão, de onde você vem?
O dinossauro muda sua expressão e fica triste e abaixa a cabeça e escorre um pingo de lagrima que cai na grama verde, John diz que talvez o dinossauro esteja perdido de seu bando e por isso esta triste, e com movimento de sim com a cabeça o dinossauro concorda.
- coitadinho dele – diz Sarah.
- não se preocupe meu amigo, como você me ajudou eu também vou te ajudar – disse Max com lagrima nos olhos.
Os dois ficam abraçados como um momento único, um momento que poucos podem ter e algo naquele momento se transformava sem ninguém notar.
- você tem um nome? – diz Max.
Então o dinossauro aponta para a camiseta de Max que era de cor avermelhada e logo Max entende o que ele quis dizer.
- você gosta da cor vermelha, então vou te chamar de red o meu poderoso amigo dinossauro – diz Max emocionado.
Red agora é um membro do grupo, e ira acompanhar as crianças aonde for.
Depois as crianças foram passear pela ilha para verem se tinha algo La sobre os devoradores de imaginação, e entre as arvores havia um garotinho pequeno e atrevido que disse:
- hei pessoas não tão legais como eu, venham até aqui, então o dinossauro de Max pegou o garoto e colocou nas suas costas brincando.
- hei red não faça isso, solte o garoto – disse Max.
- me solte seu dinossauro o que você pensa que é para me tocar eu sou muito legal para você me tocar – disse o menino.
Red desce o garoto e o garoto desce e se limpa da saliva de red e da poeira do chão e se levanta e diz:
- oi meu nome é tom, gosto dessa ilha porque é bonita e alegre pena que aquela coisa... Deixa para La, não vale apena falar.
- falar do que? – disse Amy.
- Nada não, esqueçam, vocês irão me agradecer – disse tom.
Max observa o jeito estranho do garoto, mas não tem duvidas que algo ruim existe naquela ilha.
A coruja pousa no ombro de Max e sussurra em seu ouvido:
- talvez eles estejam tão estranhos por causa desse tal segredo obscuro que eu te contei.
- vocês podem ir agora, vão para outras ilhas, não a nada para verem aqui – diz tom estranhamente.
- calma, calma, não estamos com pressa, vamos ver mais algumas coisas dessa ilha – diz Max.
- esta bem, mas, por favor, não entre na caverna La não é legal – diz tom.
- que caverna? – diz Max.
- A vocês não sabem da caverna? Então é melhor nem querer saber, e não vou contar mais nada para vocês – diz tom.
- ta bom, mas existe outra pessoa alem de você aqui na ilha? – diz John.
- sim, tem o Spike, mas não fale com ele, vão embora – diz tom.
- não vamos embora até falar com esse tal de Frank, por que Sveik pediu para que falasse com ele – diz Max.
- esta bem, mas depois não diga que eu não avisei – diz tom.
Então as crianças foram procurar Spike, e ele estava em baixo de uma arvore.
E avistando as crianças Spike logo fala:
- eu estava pensando que vocês não viria. Sveik mandou você, certo? Eu entendo bem dessas sombras monstros. Eu tenho relatos de testemunhas que viram o OVNI passar, mas eu perdi em algum lugar nesta ilha, são três no total, se quiser saber mais sobre isso leia os relatos e me conte o que esta escrito por favor – disse Spike.
- Claro que sim – diz Max.
Então as crianças começaram a procurar, e Gui avistou um na areia da praia e falou para todos e foram ler o que estava escrito, e dizia assim:
- parecia que o OVNI cairia aqui, logo depois da ILHA DO PANTANO.
Depois de lerem o primeiro relato as crianças a coruja e red foram atrás dos outros dois. No meio de um pouco de mato Amy encontra mais um relato que diz:
- eu vi um treco cair do OVNI e pousar na ILHA DO PANTANO.
Com a leitura do segundo relato, eles vão à procura do ultimo que esta muito perto, esta em uma tabua de madeira, um lugar de muitas escadas e pegam o relato que diz:
- Haviam monstros sombra se pendurando no OVNI, quase como se os atacassem.
Depois de ler os três relatos eles caminham de volta para Spike, mas sem passar despercebido Max avista uma porta no meio de grandes rochas e em seu pensamento pensa em perguntar sobre a tal porta.
Chegando de volta até Spike às crianças entregam os relatos para Spike e ele diz:
- A contar pelos relatórios, a ILHA DO PANTANO é o lugar pra procurar. Ouvi dizer que a bruxa Mehitababel, também esta La, você deveria encontra La e ver se ela sabe de alguma coisa. Apenas... Não a aborreça certo? – diz Spike.
- tudo bem, falaremos com ela, mas você pode nos dizer o que é aquela porta no meio das rochas? – diz Max.
- Não, vocês não tem mais o que ver nessa ilha, vão embora, vocês tem que falar com Mehitababel – diz Spike brutamente.
- certo, mas podemos ver o moinho ali em cima? La parece ser um lugar legal – diz Max.
- certo La vocês podem ir – diz Spike.
Então Max e seus amigos sobem até o moinho, e Sarah intrigada pergunta:
- Max, o que você quer ver nesse moinho?
- Nada! Não vou ao moinho, vou à caverna onde todos quando tocam no assunto parecem estranhos, vou ver o que tem La eu mesmo – diz Max.
- E se for perigoso? – diz Sarah.
- se for perigoso o red ira me proteger – diz Max olhando para red.
Então foram todos para a caverna, e se depararam com uma grande escada, e era muito alto por sinal, Max olhou para baixo e não acreditou no que viu, era um grande cavaleiro gigante com um grande porrete com espinhos na Mao, e disse:
- então era isso que eles não queriam que a gente visse, era esse o motivo de tanto nervosismo – disse Max.
A coruja também surpreendida diz:
- é inacreditável, não acredito que era isso que estava causando tanto alvoroço nas pessoas, a rainha também fica nervosa quando cita o nome dessa ilha, não sei por que ela não me contou.
Então Max começou a descer a escada e disse para todos ficar La, porque ele não queria colocar a vida de seus amigos em perigo, e disse isso para red também.
Sarah disse para ele ter cuidado e para voltar rápido, e qualquer coisa era para ele chamar.
Max já no chão vendo a grande criatura de perto, olhou para cima e disse:
- gente o monstro não faz nada, é inofensivo não sei por que tanto medo.
E Max sem perceber não vê o grande monstro virando para ele e levantando sua grande maça para atacá-lo, e no momento que a maça o atingiria red empurra Max para que não seja atingido, e Max cai no chão e vê algumas caveiras estranhas surgirem depois que o grande monstro atingiu aquela maça no chão, e as caveiras flutuantes começaram a massacrar red, atingindo-o fortemente varias vezes, e Max sabe que seu amigo não resistiria tanto e começa a se culpar pelo o que esta acontecendo, porque se ele não fosse tão teimoso nada disso teria acontecido, ele ouvia os gritos desesperados de seus amigos La de cima e olhava para red até que red não suportou e desmaiou, e o grande cavaleiro levantou a maça para atingir red outra vez, e dessa vez seria letal, Max sente algo em seu coração e um objeto se materializou na frente de Max, e no objeto tinha o desenho de um dinossauro na frente e Max o pegou e sentiu uma grande presença, uma coisa indescritível, ouvia gritos de dinossauros, ouvia os seus clamores,e ouviu uma voz que dizia:
- você é o escolhido desse amuleto, receba esse poder, o poder do guerreiro dinossauro rei.
Uma forte luz envolveu Max, como se ele estivesse mudando para algo novo, uma criatura nova, um milmoniano de verdade, de dentro da luz sai um guerreiro com uma espada de cor vermelha na Mao em forma de algo selvagem, as ondas do mar ficarão mais agressivas, os monstros da ilha entraram em euforia.
La em cima os amigos de Max vêem o guerreiro que acaba de aparecer à coruja não acredita no que esta acontecendo e com a voz tremula diz:
- eu não acredito, ele voltou mesmo? Mas como Max se tornou ele?
- aquele é Max? – diz Amy.
- não pode ser, por quê? O que aconteceu? – diz Sarah confusa.
Max levanta sua espada e destrói a maça do monstro com um ataque e depois encrava aquela lamina infernal na armadura do monstro que faz com que a armadura dele rache, mas o guerreiro parecido com um dinossauro não desiste, ele novamente ataca o grande monstro que faz com que seja fatal, o monstro cai no chão em pedaços, e em segundos sua armadura vira um pó estranho que vai sendo varrendo até ter sumido completamente. E logo após a morte do monstro, Max pega uma estranha chave que cai no chão e a guarda.
Max pega o seu amigo no colo e leva o até o lado de fora da caverna. La fora Max o toca e red se recupera de seus ferimentos e assustados os seus amigos perguntam:
- você é o Max? – diz Sarah.
- sim, sou eu – diz Max sério.
- o que aconteceu com você? Porque você se transformou nisso o que aconteceu? - diz Sarah preocupada.
- eu não sei, apenas senti o sofrimento de red e um amuleto veio até mim e disse que eu era o escolhido, ai me transformei nisso que vocês estão vendo – disse Max.
- mas, você parece um dinossauro – disse Sarah.
- eu me sinto mais forte e me sinto um rei um rei dos dinossauros agora, é muito estranho – disse Max.
Red acorda e olha para Max e lhe da um abraço. Os dois enquanto se abraçam Max volta ao normal, toda aquela armadura e o seu cabelo se desfaz com um brilho.
As crianças ouvem o barulho do motor do barco de june que desce rapidamente, e a rainha surge apavorada e diz:
- crianças, crianças, senti uma energia muito forte vindo desse local, e era a energia de um conhecido muito antigo meu, o que aconteceu? O que aconteceu? – diz a rainha apavorada.
A coruja se aproxima da rainha em choque e diz:
- Era, era ele rainha, o rei dos dinossauros.
- eu não acredito – diz a rainha – ele já se foi há muito tempo, como ele apareceu?
- não foi ele exatamente minha rainha, foi Max – diz a coruja.
- O QUE? – diz a rainha perplexa.
- sim minha rainha, Max se tornou um dos guerreiros milmonianos, ele se MILMOTRANSFORMOU – diz a coruja.
- mas como? Ele não é um milmoniano! Ele é um terráqueo, eu não acredito que isso aconteceu - diz a rainha.
Max olhando para sua Mão vê um amuleto redondo com um rosto de dinossauro na frente e diz:
- rainha olhe esse amuleto, depois que o toquei me transformei naquele guerreiro dinossauro – diz Max.
A rainha segura o amuleto e fica pasma e depois de alguns pensamentos confusos passando por sua cabeça diz:
- Max esse é um amuleto do guerreiro rei dos dinossauros, ele um de meus guerreiros milmonianos, mas infelizmente ele se foi, e hoje ele se manifestou em você – disse a rainha – o amuleto era como uma identificação que os meus escolhidos carregavam para mostrar suas determinadas funções, esse, por exemplo, era do guerreiro dinossauro rei, ele era responsável pela segurança e bem estar de todos os dinossauros do mundo milmo. Eu só não entendo como você conseguiu ganhar esse amuleto, por que para você ter um desses é preciso ter uma sintonia muito grande com os dinossauros.
- eu acho que sei como rainha – disse Max olhando para red.
- isso é incrível, nunca pensei que aconteceria – disse a rainha.
A rainha olha para o dinossauro e diz:
- pelo visto acho que você arrumou um novo amigo.
- sim, esse é red um dinossauro que encontrei nessa ilha, ele se perdeu do grupo e nós o ajudaremos a encontrar seu bando – disse Max.
A rainha fica feliz pela bondade das crianças e fala rapidamente:
- crianças vocês progridem a cada dia, agora vão, vocês tem muito mais o que verem nesse mundo, e pelo jeito vocês precisam de um descanso, peçam a june para que levem a vocês a um resort não muito longe daqui, vocês irão gostar.
- mas rainha, ainda não pegamos as insígnias dessa ilha – diz Max.
De repente Spike aparece e diz:
- não se preocupe Max, eu já peguei as insígnias e esta aqui o premio, é um cabo de um machado.
Spike joga o cabo para Max.
- obrigado Spike, não precisava – diz Max.
- me desculpe por não ter falado sobre o gigacavaleiro, é assim que chamamos ele, se eu tivesse te contado talvez vocês não teriam passado por tantos perigos – diz Spike.
Tom aparece com expressão triste e diz:
- me desculpe também Max, Spike pediu para eu guardar segredo sobre o monstro.
- tudo bem, se não fossem por vocês, talvez eu não tivesse ganhado esse amuleto aqui – disse Max mostrando o amuleto do dinossauro rei.
A rainha com expressão feliz e um pouco misteriosa fala:
- até logo crianças, eu as encontrarei em breve.
A rainha então sobrevoa o mar e pensa “eu fiz a escolha certa, eu sabia que escolhi as crianças da lenda” e assim ela some.
As crianças se despedem de Spike e de tom, e falam com june para levá-los até o resort dito pela rainha, e june confirma:
- a sim! Eu os levarei ao resort coral, um ótimo lugar para relaxar.
Todos subiram no barco sem esquecer-se de red é claro, e foram para o tal resort, pena que não conseguirão a paz que tanto queriam.





5 comentários:

  1. bora comentar galera rsrs a opinião de vocês vale bora la :D

    ResponderExcluir
  2. o milmo aventureiros(blog do margel)ta mais na frente,ja ta no capitulo 10,o John ja se milmotransformou

    ResponderExcluir
  3. O.o meu blog não é milmo aventureiros, é milmo guerreiros :) rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. kkkkk amor confundiram teu blog...rs...
    Mas vc sempre sensacional na criatividade lindo....amo ler suas histórias, sua capacidade de criação é impressionante,é um dom....
    Te amo muitão....

    bjusss

    ResponderExcluir

Universo MilMo
agradece pela sua participação!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger