sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Milmo
A saga da maré de verão

Episódio 5: Sinal da escuridão - Parte 1


No episódio anterior os milmoescolhidos foram para a ilha do canhão, onde encontraram um livro velho e mofado com muitas paginas de sabedoria que ensinaria uma habilidade especial, a de nadar rápido. Max conseguiu terminar primeiro de fazer o que o livro mandava e então aprendeu a habilidade especial. Terminando de conhecer a ilha eles descobrem que não irão mais com june e sim pelo canhão que os levaria para a ilha do sábio carvalho. Bom vamos deixar de papo e vamos continuar essa aventura.

As crianças já caindo em direção a ilha ficam desesperadas porque sabiam que não iriam resistir à tamanha queda, mas para surpresa delas, elas caem na copa da arvore amortecendo assim, a queda. Todos desceram da arvore e já era o por do sol, sentiram fome e cansaço e decidiram fazer uma parada para comer e dormir.
 Max, gui e John foram os responsáveis de pegar lenha e acender a fogueira, pois estava uma noite escura e fria, e sentiam que algo de ruim estava perto de acontecer, e Sarah e Amy foram atrás de alimentos e acharam frutos caídos no chão que a arvore deixou cair com o vento. Todos se sentaram em volta da fogueira, se aqueceram e comeram alguns frutos, que por sinal estavam muito apetitosos. Todos dormiram em volta da fogueira. Foi uma noite calma e tranqüila e assim foi até o amanhecer.
 Com a manha as crianças ouvem a voz de june dizendo:
- crianças hora de acordar, a muito que ser explorado nessa ilha.
Todas as crianças se levantaram com um pouco de sono ainda, comeram algumas frutas que sobraram e lavaram o rosto no mar.
Sarah vê algo jogado no chão e diz:
- gente olhem isso, tem um livro velho aqui.
Todos se aproximaram e Sarah pegou o livro na Mão e o leu em voz alta:
- E pensar que eu posso morrer depois de ver isso.
Sarah vira a pagina para ler mais:
- lidar com o canhão foi bom, mas eu duvido que vá sobreviver a esses ataques...talvez se eu escapar para dentro daquela arvore...
O resto das paginas estava em branco.
Sarah pergunta:
- será que tipos de ataques ele estava falando?
E Max diz:
- eu não sei, mas tenho um pressentimento que logo nós descobriremos.



June ficou intrigada do que Sarah leu, e pensou que talvez tivesse mais algo escondido naquela ilha e falou para as crianças pegarem o canhão e ir para a parte mais alta da ilha, e as crianças assim o fizeram, pegaram o canhão e foram para um pedaço de ilha flutuante e cheio de caracóis, Sarah ficou com um pouco de nojo e não era pra tanto, pois já teve uma experiência um pouco nojenta com caracóis quando estavam na ilha do kraken.
Gui viu em um pedaço de ilha flutuante uma caixa, e avisou seus amigos.
Todos desceram rapidamente pulando ilhota por ilhota, Amy tropeçou em um pássaro que se enfureceu com ela, e começou a bicá-la, ela lhe deu um chute e se livrou do problema e ainda deu uma risada.
Chegando a ilhota flutuante onde estava a caixa, Max a pega na Mao e tenta abri-La, mas não consegue então a guarda.


June os esperava la embaixo e perguntou:
- e ai? Acharam alguma coisa?
- Sim - Disse Max.
- O que? - Perguntou june.
- Uma caixa muito estranha, mas não conseguimos abri-la, então a guardamos.
- Muito bem, façam isso mesmo, talvez ela seja importante - Disse june.
June se lembrando das insígnias falou:
- crianças, as insígnias não se esqueçam delas, elas são importantes para vocês, elas podem dar prêmios incríveis, então vão à procura.
- Tudo bem june vamos pega-las – disse Max.
As crianças sobem no canhão e vão atrás das insígnias, Max pega as sete, mas falta uma para o premio, mas elas não acham em lugar nenhum e voltam para falar com june.
Gui diz a june:
- June, o Max procurou por toda parte a ultima insígnia, mas não a encontrou.
E june perguntou:
- já viram dentro do grande carvalho?
- Não - Disse Max.
- Então com certeza esta La - Disse june confiante.
As crianças sobem pelo tronco da arvore e entram na copa do carvalho, e vêem um tronco de arvore vivo e ficam assustadas, mas logo chega june e diz para terem cuidado, pois o monstro é violento e forte, Max rapidamente levanta sua espada e diz que nada vai machucar seus amigos, e encrava com força sua espada no meio do tronco, que faz com que o tronco seja derrotado liberando muitas jóias e um barril de pólvora, que Max já o guarda pois sabe que vai precisar.
John olha para cima e logo ve a insígnia, fala para Max pega-la. Max sobe por um galho e pula e toca na insígnia, e assim se completa as oito insígnias da ilha e o premio aparece, é um contrapeso de machado nada heróico, que por sinal já estava na hora de ser aposentado, mas rapidamente é guardado.
Já com o por do sol, as crianças estão muito cansadas, pois tiveram um dia duro, e montam outra fogueira para afastar os monstros e aquecê-los, e assim fizeram e também procuraram frutas, e já era noite, muito sombria e com ar pesado, as crianças sentiam arrepios toda hora, sentiam que algo ruim estava perto, então olham para a escuridão e vêem olhos brilhantes e amarelos com ódio.....


CONTINUA....





Um comentário:

Universo MilMo
agradece pela sua participação!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger