terça-feira, 15 de novembro de 2011

   Milmo

A saga da maré de verão       
episodio 2:  Hinkerspiel o velho do farol.




No capitulo anterior as crianças foram parar no mundo de milmo, através de telepods enviados pela rainha, ela explicou o motivo de trazê-los para aquele mundo, e elas concordaram, menos Sarah e gui, que querem voltar para a casa e pra isso eles terão que encontrar alguém que lhes dêem 2 telepods, um pra cada, e assim a rainha se foi, deixando sua parceira coruja para ajudar as crianças a entender as coisas daquele mundo. Bom vamos continuar a nossa aventura.

Na ilha do farol as cinco crianças ainda um pouco confusas com toda aquela confusão decidiram conhecer a ilha, e foram em direção a um homem, e quando elas chegaram perto ele logo disse:
-Bem vindos à ilha do farol, eu sou Frank, são muito belas as espadas que vocês têm, e se vocês derrotarem cinco caranguejos laranjas ganharão uma pá para combinar.
-Ta legal - disse Max.
 Cada um derrotou um caranguejo cada, gui ficou com um pouco de medo, porque os caranguejos eram diferentes do mundo deles, eram muito maiores, mas só com um golpe gui o derrotou e se achou forte.
Voltando para Frank, eles disseram que cumpriram a missão dada por ele, então Frank disse:
- tudo bem, promessa é divida, mas tem uma coisa - disse Frank.
-O que? – disse Max.
- vocês são cinco, e eu vou dar somente uma pá então escolham com quem ficara a pá e John logo disse:
- deixe a comigo, pelo jeito eu sou o mais forte aqui.
O que você disse? - Disse Max com raiva.
Parem de briga - disse Frank - os dois são fortes, então parem de briga, e eu já escolhi para quem ficara a pá.
-com quem? - Disse Max.
- Com a garota de cabelo preto ali.
- eu? - Disse Amy
- sim - disse Frank.
- e agora vão, sei que vocês têm muito mais coisas para fazer aqui do que falar comigo.
- Então ta - disse Max com um saquinho na mão com algumas pequenas jóias que Frank deu a eles.
E Frank dando adeus disse:
- tem algumas engrenagens enterradas no monte, encontre três engrenagens cavando ao redor da arvore e leve-os para o velho hinkerspiel no farol, depois das escadas, ele precisa delas.
- Tudo bem - disse Amy, já preparando sua pá.
Amy, com um só golpe, faz um buraco no chão e arranca uma engrenagem, e mais uma vez ela enterra a pá no solo e arranca outra engrenagem, e se achando com muita sorte e que não tinha chance de ter outra coisa a não ser engrenagem ela enterrou a pá mais uma vez na terra, e dessa vez veio uma misera e vergonhosa minhoca.
Todos riram dela, e ela ficou com as bochechas vermelhas de vergonha, mas isso não a impediu de cavar novamente na terra, e dessa vez não a decepcionou, veio uma engrenagem e pulou alto pela força com que ela a puxou da terra e caiu exatamente na cabeça de Sarah que logo falou.
- presta atenção ai, tem gente sensível no grupo.
E sem dar muita importância no que Sarah disse, Amy sai com a pá nos ombros indo em direção ao farol se encontrar com o velho hinkerspiel, foi quando avistou alguns dinossauros com aparência verde, e disse:
- achei que eles tinham sido extintos a milhares de anos.
- Isso no nosso mundo, aqui pelo jeito eles ainda existem - disse Max.

- E agora como vamos passar pra ir ao farol? - Disse Sarah.  
- Só tem um jeito - disse John.
- Qual? - Disse Max.
- Indo bem depressa - respondeu John.
- É isso ai - concordou Max.
E todos foram correndo em direção a escada que os levaria para cima, todos foram correndo o mais rápido que puderam e gui ficou para trás, e com muita pressa todos subiram, menos gui, que ficou paralisado quando viu um dinossauro vindo em sua direção, e Max o puxou para cima a tempo, antes que o dinossauro desse uma mordida fatal.
Agora livre dos dinossauros as crianças continuaram o seu caminho, mas Max avistou uma esfera meio transparente e dentro, havia um tênis de cor vermelha pegando fogo na sola, e Max perguntou:
- O que é aquilo?
E a coruja muito sabia respondeu:
- aquilo é uma habilidade especial!
- Habilidade especial? - Disse Max.
- Sim! Uma habilidade especial é uma energia que quando você a toca você poderá fazer coisas extraordinárias.
- Legal! É tipo o superman? – disse Max.
- superman? – disse a coruja confusa.
- deixa pra La – disse Max sorrindo.




Max não poderia ficar só olhando, ele tinha que experimentar aquele poder e tocou na esfera e imediatamente as solas do seu sapato entraram em combustão e Max ficou tão rápido quanto um feixe de luz, mas o efeito não durou muito, logo os sapatos voltaram a ser como antes e ele voltou ao normal.
Voltando a sua missão Max e seus amigos foram onde se localizava o velho hinkerspiel, para lhe entregar as engrenagens.
Chegando até ele, Amy lhe mostra as engrenagens e diz:
- Acho que o senhor precisa disso.
 ele diz:
- Obrigado! Eu sempre perco engrenagens quando faço manutenção no farol, e mais uma coisa se não for de muito incomodo, o farol esta quebrado, e eu esqueci a caixa de fusível na ilhota logo ali, se você pega-lo pra mim seria de grande ajuda, e seria de grande ajuda para o rebocador também, se você trouxer o fusível.
- Então vamos logo - disse Amy com pressa.
- Mas como iremos pra lá? – disse Amy.
- Peguem o canhão, é só entrar e ele o atirara para a ilhota.
E assim foram, pelo canhão para a tal ilhota onde encontraram uma caixa fechada, e Max com um só golpe destruiu a caixa e saiu o fusível que o velho falou, e entraram no canhão novamente e foram parar em um lugar alto, como se fosse uma torre, com um objeto estranho voando nela, com cor amarelada na frente e dos lados azuis, e com um descuido Max toca naquele objeto que se explode ao tocar em sua pele, com um bonito brilho que não o faz mal algum, e decidem voltar para o velho e perguntar o que é aquilo.
Voltando ao velho do farol, eles entregam o fusível e ele diz que agora o farol vai poder ser concertado, e que o rebocador estará funcionando.
Max pergunta:
- senhor hinkerspiel o que era aquela coisa brilhante em cima daquela pequena torre ali? Eu a toquei e ela soltou um grande brilho, mas nada me aconteceu.
E hinkerspiel responde:
- É eu notei algumas insígnias espalhadas em todas as ilhas, e as chamo de insígnias de exploração, a lenda diz que você ganha algo especial quando coleta todas elas.
- incrível, quero pegar todas – disse Max.
E hinkerspiel diz:
- se você pegou pelo menos uma dessa ilha, terá que pegar todas, se não você não ganhara algo especial.
- Entendi - disse Max.
- Mais uma coisa - disse hinkerspiel.
- O que mais o senhor quer? - Disse gui com desanimo.
- Eu quero que vocês peguem cinco borboletas azuis para mim, e eu te darei uma poção do oceano.
- O que é poção do oceano - disse Sarah?
- Pegue-as borboletas e eu te explico - disse hinkerspiel.
- E você quer que agente pegue as borboletas como? Com as mãos? - Disse Sarah.
- Ahh é verdade pegue essa rede, ela ajudara você a pegar as borboletas – disse hinkerspiel.
E Sarah desceu pela escada até perto dos dinossauros sem eles perceberem, e pegou as cinco borboletas e as levou de volta a hinkerspiel.
- Obrigado, eu não posso mais correr para pegar borboletas, mas elas são tão lindas - disse hinkerspiel.
- Tome essa poção do oceano, se vocês tomarem dela, nadarão mais rápido por algum tempo – disse ele.
- Agora podemos ir? - Disse gui.
- Sem pressa, por favor - disse hinkerspiel.
- Seria de grande ajuda se vocês derrotassem alguns desses pássaros perigosos, não sei de onde eles vieram, mas se vocês derrotarem um pouco deles, seria de grande ajuda, e não esqueça das jóias que ganharão e uma boa historia que contarei.
- tudo bem então, pelo menos eles não estão lá embaixo perto dos dinossauros – disse gui.
E sem demora as crianças derrotaram os pássaros, mas Sarah ficou com dó de derrotá-los porque os achava muito fofinhos, mas eles não gostaram de Sarah e a deu uma bicada, e sem pensar muito e com uma aparência de raiva Sarah tirou a sua espada e derrotou quatro com um só golpe, e John a viu fazendo isso e disse:
- agora estou com medo de você.
E Sarah um pouco sem jeito vai em direção a Hinkerspiel para ganhar sua recompensa.
De volta a Hinkerspiel ele da algumas jóias e conta a historia que prometeu as crianças.
- Ouvi um monte de coisas, e ultimamente tenho ouvido sobre monstros de outro planeta atacando pessoas, e estou procurando alguns aventureiros dispostos a ajudar. Se vocês estão dispostos deveriam falar com Sveik, vocês podem encontra-lo na torre da ilha do Kraken. O rebocador pode levar vocês até lá, mas antes de irem peguem as oito insígnias daqui, mas como Max já pegou uma, faltam somente sete, e mais uma coisa tem um garotinho assustado em uma caverna aqui, falem com ele, talvez vocês podem ajudá-lo
- Faremos isso! – disse Max.
 Todas as crianças se despediram de Hinkerspiel e foram em direção a caverna que ele mostrou, mas para eles chegarem lá, tiveram que descer um morro de pedra, e dentro da caverna estava o garotinho, Max se aproximou e falou oi, e o garotinho com uma expressão de medo diz:
- Não ! Me deixem em paz!

- Ó você não é um deles – disse o garoto.
- Fui atacado por um monstro sombra, conte para o Frank, ele se interessa por essas noticias, mas estou com muito medo de sair daqui - disse o garoto.
As crianças então atendendo ao pedido do garoto, voltaram para falar com Frank.
Chegando até Frank ele diz:
- Caleb você viu o monstro ? Ele teve sorte, a maioria das pessoas que viram o monstro ficaram... Estranhas.
Voltando a Caleb, Max fala com ele para ficar calmo, mas Caleb diz que quer o seu ursinho, mas o perdeu em algum lugar da vila aconchegante, e se o trouxer ele ficará muito grato.
Max aceita e promete trazer de volta o urso de Caleb.
Max e seus amigos foram à procura das insígnias de exploração, porque estava curioso com o que iria ganhar delas, então procurou em cima, em baixo, do lado, de outro e faltava somente uma, e nervoso bateu em um pássaro, que deixou cair uma espécie de caixa, de cor vermelha, e a tentou abrir mais estava trancada, então avistou a ultima insígnia, e com muita ansiedade a tocou, e ela liberou aquela energia luminosa como as outras, e uma esfera de luz apareceu em sua frente, revelando um objeto dourado, e Max elevou sua mão e a pegou, viu que era uma chave, e pensou, esta poderia ser a chave para abrir aquela caixa que acabamos de encontrar, e sem perder tempo a abriu e de dentro da caixa saiu um recipiente com um liquido vermelho e uma flecha, a coruja explicou que aquele recipiente que saiu de dentro da caixa é uma poção de cura, quando você a bebe você fica mais ativo, e se recupera rápido do cansaço. Max gostou do prêmio, mas Sarah disse pra que adiantava flechas se não tinham o arco, mas ele nem ligou para as criticas de Sarah e admirou a medieval flecha por um tempo.
Max se despedindo da ilha lembra-se do que Caleb disse sobre o monstro de sombra que o atacou e suspeita que o monstro devorador que a rainha disse é o mesmo que apareceu a Caleb.
Eles falaram também com uma moça muito amigável com uma bussola no cinto, ela é que os levaria para outra ilha, a ilha do Kraken que Hinkerspiel falou, e o melhor de tudo é que seria de graça, todos entraram no barco pensando em quais aventuras os esperariam na ilha que eles dirigiam, mas por enquanto eles apenas tinham que aguardar, mas de uma coisa eles tinham certeza, a aventura ainda está longe de terminar.



12 comentários:

  1. muito bom! que venha mais episódios :D

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que fofinhos! Bora pro Kraken encontrar essa turminha!!

    ResponderExcluir
  3. Ainnnnn, migo mim arrebentando como sempre, adoroooooooorooo pq vc é um genio,amuuuuuuuuuuuu esse garoto que escreve isso aí... que vem todosssss os epsódios e tomara que n tenh fim...rsrsrsrrsr

    ResponderExcluir
  4. adoro escrever essas historias *-*, e pelo jeito esta agradando ^^ rsrrsrs, e vai ter um fim sim aly :(, mas ainda ta longe XD.

    ResponderExcluir
  5. ADOREI A CONTINUACAO DA SAGA MUITO LEGAL.....

    ResponderExcluir
  6. haaa quero mais vou esperar !!!! logo !!!

    ResponderExcluir
  7. Mto booom e que venha o proximo logo!! parabéns Margel

    ResponderExcluir
  8. ansiosa p/ ver a continuação!!!Parabéns Margel!Sucesso p/ vcs!

    ResponderExcluir
  9. Adorei teu Blog...ta perfeito...Parabéns! Bjus

    ResponderExcluir
  10. uia a historinha ta ficando ainda mais interessante :D

    ResponderExcluir
  11. gostei,Matt B.Por favor deixa eu ser um colaborador do blog?Meu Nick é Jotta200,eu jogo no BR tá?Me procura quero muito ser colaborador desse blog prq sou teu fã

    ResponderExcluir

Universo MilMo
agradece pela sua participação!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger