sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Milmo
A saga da maré de verão
Episodio 3: Uma visita inesperada.



No capitulo anterior Max e seus amigos conheceram o velho do farol, chamado Hinkerspiel, que, aproveitando a presença das crianças na ilha, pediu muitos favores, mas também contou uma história muito curiosa, ele disse também sobre uma caverna, nela havia um garoto escondido, Caleb, que disse ter visto um monstro sombra. Max deduziu então que o monstro que Caleb viu era o monstro devorador que a rainha falou. Hinkerspiel disse que um homem chamado Sveik precisava de aventureiros para ajudá-lo em um determinado trabalho, então todos se dirigiram para o barco de June e partiram para a ilha do Kraken, bom chega de enrolação e vamos voltar para a nossa historia.

Passado uma noite no barco as crianças estavam ansiosas para chegar a tal ilha do kraken, Gui estava na proa com Max, e nisso avistaram um polvo gigante, Gui saiu correndo para a popa do barco, gritando socorro para seus amigos, porque nunca viu um animal tão grande, June começou a rir e o tranqüilizou dizendo:
- não tenha medo garotinho, aquele é um polvo gigante sim, mas ela esta apenas dormindo, é normal, ele vem aqui todo o ano, mas tem algo muito estranho.




- O que há de estranho então June? - disse Sarah
- O estranho é que ainda não esta na época dele vir para a ilha, isso é muito estranho.
June chega ao porto da ilha e todos desembarcam.
-Obrigado June, - disse Sarah.
-Obrigado digo eu, quando precisarem ir para as outras ilhas contem comigo.
Tudo bem então disse todos.
As crianças resolveram explorar a ilha para encontrar Sveik, e viram uma espécie de loja e foram conferir o que era. Entrando na suposta loja viram uma comerciante, e ela disse:
- se aproximem.
E todas as crianças chegaram perto do balcão.
- Olá, acabei de receber um novo carregamento de vila aconchegante.
-Outra vez essa tal de vila aconchegante - disse Max.
- Vocês não conhecem a vila aconchegante? - Disse a comerciante.
- não - disse Max.
- La é uma vila muito grande, cheia de novidades - disse a comerciante.
- irado - disse Amy.



- Então vocês vão comprar alguma coisa? - Disse a comerciante animada.
- O que você vende aqui? - Disse John.
- Ah, eu vendo uma variedade muito grande de armas, vejam, eu vendo espadas, machados, porretes, arcos, e é claro, eu vendo munição para armas, como flechas que são para os arcos, e também vendo células que são para as armas de fogo.
-Mas pelo que eu estou vendo aqui essas armas são muito caras - disse John.
-Esse é o preço normal delas, garanto que não encontra outras armas melhores do que as minhas em todo mundo milmo - disse a comerciante.
-Tudo bem, vamos embora galera - disse John.
-Ah eu queria uma arma – disse Max triste.
- Se você conseguir jóias suficientes você compra – disse John.

- Não temos jóias suficientes para uma nova arma - disse Sarah.
- Então vamos embora daqui logo, temos que procurar Sveik - disse Amy.
- Você disse Sveik? - Disse a comerciante.
- Sim, eu disse - disse Amy.
- Sveik esta na torre, entre no canhão dessa ilhota e você ira para a ilhota em que ele esta.
 - Obrigado - disse sarah.
- Vamos la galera?! - disse Max com entusiasmo.
Então todos entraram no canhão e foram arremessados para a ilhota em que Sveik estava. Olhando de um lado para outro, viram caracóis muito grandes, havia também, um homem na frente de uma rampa e resolveram conversar com ele.
Antes de falarem qualquer coisa ele já falou:
- oi meu nome é Richard, que bom que vocês estão aqui, a visita do kraken é uma grande oportunidade para a ciência, mas Sveik esta tentando explodi-lo!
- por favor, convença Sveik a deixar essa idéia maluca, e eu lhes darei 30 dobrões.



- dobrões? O que é isso? - disse Max.
-Ora, você não sabe o que são dobrões? - Disse Richard
- Claro que não, se eu soubesse não estaria perguntando – disse Max. (AFF....EDUCAÇÃO ZEROOOOOOOO)

- Dobrões é a moeda desse mundo, você pode comprar o que quiser com ela, desde que tenha a quantia certa, é claro.
- tudo bem, vamos convencê-lo, mas onde ele esta? - Disse Max.
- ele esta no topo da torre - Disse Richard.
- certo, vamos lá - disse Max.
As crianças subiram pelo braço do kraken que se enrolava na torre. Chegando à torre, falaram com Sveik, que disse:
- sim eu sou Sveik, mas estou um pouco ocupado no momento, tenho um kraken para lidar, já era difícil o suficiente quando o kraken aparecia a cada 10 anos, mas agora ele está adiantado. Preciso mandá-lo de volta para a casa!
Max pensou porque o kraken estaria na ilha, tão adiantado.



Sveik continuando sua fala disse:
- o que esta acontecendo com o mundo milmo? Sombras monstro atacando pessoas, lulas gigantes aparecendo, e eu estou sem munição, se você pegar três pedaços de granito, três pedaços de ardósia, três pedaços de sílex para mim eu te dou algumas jóias agora acelere soldados.
As crianças desceram a torre e foram falar com Richard, antes de pegar munição para sveik.
Agora falando com Richard, ele diz:
- é verdade que o kraken chegou antes do esperado, mas quando subiu parecia completamente exausto eu acho que foi atacado, se você me trouxer um punhado de gosma de caracol que vieram com ele posso testar minha teoria.
- mas como vamos conseguir essa gosma? - Disse Sarah com aparência de nojo.                                                                                               
- É só matar os caracois e se vocês tiverem sorte eles vão deixar cair um punhado de gosma.
Max tomou frente e foi bater em um caracol com sua espada, mas nada saiu do caracol.
- Agora é minha vez - disse John.
Ele bateu, mas não saiu nada novamente.
- agora é minha - disse Amy.
Amy também não teve sorte.
Gui também tentou, mas nada aconteceu.
Sarah vendo toda aquela cena disse:
- não vai cair pra mim também, tenho certeza.
- tente antes de desistir - disse a coruja.
- ta vou tentar - disse Sarah
E Sarah deu um golpe no caracol, que começou a girar e ficar menor, porque foi derrotado, e sem ninguém esperar, saiu de dentro, um punhado de gosma de caracol, que foi direto na cara de Sarah.



- Muito bem Sarah - disse Amy debochando da cena ridícula que ela passou.
Sarah levou a gosma para Richard e ele disse:
- nossa que gosma diferente, olhando de perto, parece mesmo que o kraken foi atacado antes de subir a superfície, que viscosidade também. Oh! Não se esqueça da sua recompensa, eu não queria que um trabalho duro como esse passasse batido.
- O que poderia atacar um monstro tão grande assim - pensou Max.
- o Sveik vive nessa ilha desde que ele era garoto nós deveríamos perguntar pra ele o que ele sabe sobre o kraken – disse Richard.
- subir essa torre de novo?! - disse Gui com desanimo.
- deixa de preguiça Gui - disse Max.
As crianças novamente subiram a torre para falar com Sveik.
Max perguntou para Sveik o que ele sabia sobre o kraken e ele disse:
- Tudo o que eu sei é que o kraken vem aqui há exatos 10 anos. Dessa vez ele nos surpreendeu! 
-Obrigado de novo sveik - disse Max.
-E não se esqueça das minhas munições hein garoto - disse Sveik.
-Certo - disse Max.
Voltando a Richard ele diz:
- Sveik diz que o kraken vem a cada 10 anos? Imagino há quanto tempo isso tem acontecido. Entendi! Tem um livro sobre o kraken no castelo de Ocka na ilha rosa, talvez possa ter algo útil, passe por la, mas não causem problemas.
- Nós passaremos com certeza, mas agora temos que fazer outra coisa, tchau – disse Max.
- Tchau, muito obrigado – disse Richard.
E as crianças cavaram perto dos caracóis para achar as pedras que Sveik pediu, e quando terminaram as levaram para Sveik que agradeceu as crianças pelo seu empenho e esforço, e disse:
- vocês são recrutas muito confiáveis, aquele kraken vai embora logo, logo, pode apostar, eu acho que essas sombras são um tipo de invasores, eles podem ter vindo do mar como nosso amigo ali, Mimi na ilha do ruibarbo disse que viu um OVNI, você poderia encontrá-la para ver o que ela tem a dizer, ou então falar com o  Spike na ilha nikonos, ele geralmente sabe o que esta acontecendo, de qualquer forma você deveria falar com um deles para aprender mais sobre essas sombras monstros e o OVNI.
-Faremos isso - disse Max
E todos se despediram de sveik, e entraram no canhão que os atirou para a próxima ilhota, e sem esquecer, é claro, das insígnias, John disse que era sua vez de pegá-las, e assim John pegou todas elas e a esfera de energia apareceu na sua frente, e viu um objeto dourado dentro da bolha luminosa e era outra chave de caixa trancada, e decidiram guardar porque um dia poderia ser útil.
Chegando ao porto eles disseram para June levá-los para a próxima ilha, mas ela diz que agora eles têm opção, ou vão para a ilha Nikonos ou para a ilha ruibarbo, Max consulta o grupo e eles decidem que vão para a ilha Nikonos.
Então, todos a bordo!! disse June preparando o barco para mais uma viagem, todos então embarcaram e o barco começou a fumegar a chaminé e as hélices iniciam a sua rotação, e o barco some em direção ao horizonte.






7 comentários:

  1. Como sempre muito bom galera parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuu!!! Tô curtindo a aventura desses fofinhos! Quando vem o próximo capítulo?? :P

    ResponderExcluir
  3. SIM!! ARREBENTA AMIGO! AMO SUAS HISTÓRIAS VC SABE DISSO, AGUARDO COM ANCIENDADE OS PROXIMOS CAPÍTULOS... BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. obrigado gente, e vai melhorar mais ainda ^^

    ResponderExcluir
  5. ta ficando cada vez melhor *-* parabéns margel!

    ResponderExcluir
  6. muito legal a história que venha os próximos episódios...

    ResponderExcluir

Universo MilMo
agradece pela sua participação!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger